sábado, 1 de dezembro de 2007

LIKE A PRAYER



















Deus me proteja quando o sol se esconder por detrás
dos montes inabitados da minha alma.

Deus me proteja quando for noite e a única luz que
se possa ver seja a que Ele mesmo irradia do alto
do lugar que não podemos conhecer.

Deus me proteja quando a madrugada trouxer os sonhos
e as angústias dos que morreram de amar.

Deus me proteja do dia quando raiar do acordar de
sono breve, às vezes com o peso do Calvário.

E Deus me proteja do Calvário para onde caminham
os homens sensatos.



E Deus me proteja da sensatez da vista que o coração
desconhece.

Deus me proteja de mim, quando revolto pareço mar,
Quando calmo pareço anos, quando louco tomo as
certas direções.

E Deus me proteja da morte por amor, da morte
pela dor, da morte dos outros, da morte.

Deus me proteja da letra da minha poesia sem rima,
Do verso da minha canção sem som, da música do
meu outro eu que não sabe compor.

Deus me proteja dos homens da rua, das mulheres da
vida. E Deus, me proteja da vida dos loucos,
da vida dos outros.

E Deus me proteja da velocidade, da ferocidade,
dos dentes famintos da boca da noite.

E Deus, me proteja de ser lógico. Deus, me proteja da
métrica, da direção precisa e de precisar.

Um comentário:

Unknown disse...

Que luxo! Estreiando os comentários...rsrs...
Muuuito bom o poema.
Amado,faça muitas postagens, pq minha presença, aqui, já é garantida.(((fã)))rsrs...

bjinhos!

ps. E q Deus nos proteja!

;)Sheilinha