domingo, 27 de abril de 2008

Virgens

Virginianos nascem na primavera,
mas, nem por isso, suas vidas é um mar de rosas.
Virginianos são artistas,
talvez por isso sempre vivam na corda bamba.
Virginianos são precisos,
mas odeiam precisar.
Virginianos são felizes,
mas, nem por isso,
deixam de lado as suas dores imaginárias.
Virginianos são poetas
e, talvez, sejam loucos por isso.
Virginianos têm manias
que nenhum outro mortal consegue entender.
Virginianos amam ser amados
e amam intensamente.
Virginianos se acham perfeitos
e pecam por querer a perfeição dos outros.
Virginianos são libidinosos,
libertários, amantes da vida.
Virginianos querem o mundo,
mas, nem sempre sabem onde estão
os próprios pés.
Virginianos são como peixes que
se deixam fisgar pelos anzóis da vida,
mas, livram-se deles com a facilidade dos
pescadores do mar nórdico.
Virginianos são boas almas,
mas se torturam,
se roem,
se doem,
se machucam
e machucam sem querer.
Virginianos são setembrinos
mas nem por isso deixam escapar
os outros meses de seu calendário louco.
Virginianos dormem pouco por pensar demais.
Virginianos se acham os tais.
Virginianos têm o dom de iludir,
Mas, quase sempre acabam iludidos.
Virginianos amam como poucos,
vivem como loucos,
vivem vagando,
vivem chorando.
Virginianos são seres comuns
tentando bancar super heróis.
Virginianos são Michael Jacksons, Anas Carolinas,
Freddy Mercury e Arnaldos Antunes.
Virginianos têm sorte,
há sempre alguém no imenso zodíaco
que os ama profundamente,
que lhes pode ler a mente
e não os deixa naufragar.

9 comentários:

Otavio de Castro disse...

a solidão realmente nos faz pensar e repensar em TD, acho ela necessária! gostei do que escreveu!

Joice Worm disse...

E a Joice Worm, também é uma Virginiana (17 de Setembro) igualzinha à sua poesia. Adorei!!

Luciana Cecchini disse...

Tenho um virginiano na minha vida. É bem assim mesmo, viu...

Bjo,

Luci:)))

Jacinta Dantas disse...

Pois não é que, sendo sagitariana, eu me vejo inteirinha nos seus versos. Fico por aqui, sonhando em voar mas mantendo os pés fincado no chão. Ah! talvez essa seja a diferença???
Um abraço
Jacinta

Dauri Batisti disse...

Sou de maio e também me vi no que você escreveu, isso porque antes de sermos desse ou daquele astro somos todos, todos, da terra e ela circula em nossas veias e define nosso jeito. Somos sempre, muito mais parecidos do que diferentes. A poesia dos sígnos só dá um leve colorido diferente na ilusão de cada um.
Bela composição.
Abração.

Paco Steinberg disse...

eeeeee

eu sou de Virgem tb!

hahahaha

mas não sou tudo isso aí que vc falou.

sou BEM pior.

hhahaha

Unknown disse...

Já conhecia esse seu poema perfeito...
Só p/ constar:
Vc é meu virginiano predilétooooo...rsrs... e esse poema é um dos meus favorítos!

Anônimo disse...

Esse poema é simplesmente fantástico e real,esse é o mundo dos virginianos...tenho ele no meu perfil do orkut..PARABÉNS BETO!!
ate hoje não li nada igual sobre..Abraço!!Andréia

Anônimo disse...

vc que escreveu isso?? eu vi em varios lugares sem o nome do autor