segunda-feira, 5 de maio de 2008

Interiores

Você veio do interior
e eu nasci na cidade grande.
Você tem o sotaque de sua terra
e eu falo francês.
Você tem o sorriso franco
e eu raramente dou gargalhadas.
Você tem medidas que há muito
deixei esquecidas dentro de mim.
Você canta canções dos outros
e eu sou compositor.
Você estuda a química
e eu sou perito na física de dois
corpos ocupando o mesmo espaço.
Eu conheço o seu interior,
embora seja metropolitano.
Eu traduzo seus pensamentos,
embora você não os tenha em inglês.
Eu sorrio contigo,
embora você o faça prá me ver feliz.
Eu meço sua alma,
embora você a tranque na escrivaninha.
Eu escrevo músicas,
embora você não as saiba cantar.
Aprendo sua química prá que você seja físico,
quântico, real, do interior de mim.

(descaradamente inspirado em "Catavento e Girassol")

4 comentários:

Otavio de Castro disse...

interior é uma palavra muito subjetiva ...

Joice Worm disse...

Se bobear, ainda vira música. Até parecia que enquanto lia, ouvia o Caetano Veloso a cantar a sua letra, Beto.
A-DO-REI!

Anônimo disse...

eis a palavra...e como vale a pena! rico poema, Beto. abraços.

Luciana Cecchini disse...

Beto, inconfundível!
Vc e suas letras, únicas, suas, tão suas... e compartilhadas!
Sempre fico muito encantada contigo!

Bjo,


Luci:)))